Aviso aos leitores

Algumas imagens ou informações são retiradas da internet, revistas, livros, entre outros. Caso tenha o direito autoral, entre em contato para que sejam retirados ou creditados.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Robô Gigante

Como pano de fundo alguns pontos clássicos da minha cidade, Porto Alegre, como Viaduto Borges de Medeiros, Av. João Pessoa e a sempre/salve-salve/demais Lancheria do Parque (Lanchê, pra mim). Adoro visualizar a Capital dessa maneira, lugares do nosso cotidiano vistos de modo inusitado. 
O clipe da banda gaúcha (recomendo) tem direção de cena de Guido Antonini e Paula Jobim, ele namorado da minha amiga e publicitária Sílvia Penna (casal de talentos esse!), e seu lançamento foi num espaço com telão, estilo a la movie, e com bom som, o que colabora e muito também para dar a amplidão e o impacto que só os telões provocam. Enjoy it!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Graaaande Chiquinho (O Buarque)

As Vitrines
 
"[...] Nos teus olhos também posso ver
As vitrines te vendo passar
Na galeria, cada clarão
É como um dia depois de outro dia
Abrindo um salão
Passas em exposição
Passas sem ver teu vigia
Catando a poesia
Que entornas no chão".

sábado, 16 de julho de 2011

Do diretor Michel Gondry

um dos clipes demais do cara. Considero uma obra-prima, além de curtir essa música do Chemical Brothers.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Grão de loucura

"[...] o público quer entrar no jogo, ele quer participar da festa. Na vida cotidiana preferir-se-á o evento à obra, para assim introduzir a felicidade, a fantasia e um grão de loucura." 
Citação de Denis Huisman, em L´esthétique, sobre a arte de expor os produtos, de como apresentá-los e seduzir quem os vê.
O olhar pede sempre encantamento, ou se não pede surpreende-se e inebria-se ao deparar com ele, ou até mesmo acha que não pede, mas no fundo está constantemente procurando. Porque ver brilho onde se menos espera (ou quando menos se espera) é afetar os sentidos de um jeito que sempre transporta, e isso é magia, é felicidade. Que seja só por um instante, ainda assim é fazer o feliz acontecer.