Aviso aos leitores

Algumas imagens ou informações são retiradas da internet, revistas, livros, entre outros. Caso tenha o direito autoral, entre em contato para que sejam retirados ou creditados.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mutante, brilhante

"Uma certa dose de escuridão é necessária para ver as estrelas". Osho
Li essa frase hoje e relacionei imediatamente a um momento que terei ainda essa semana, ouvindo ao vivo algumas palavras da Monja Coen. Apresento: Brasileira, Cláudia Dias Baptista de Souza, trabalhou como jornalista, cursou Direito e viveu sua juventude em tempos de Ditadura militar. Dois detalhes: era herdeira de família paulista muito rica+Cristã devota, e o sobrenome Baptista revela a ligação direta a (reverências) Mutantes, ela é prima de Sérgio Dias Baptista, um dos fundadores da banda, ou seja: é do Rock, bebê!
Até que em 1983 radicalizou, foi estudar no Zen Center em L.A., e hoje lidera a comunidade Zen Budista brasileira, atendendo pelo nome de Monja Coen Sensei, rodando Brasil e mundo divulgando seus princípios. 
Dessa vez aqui em Porto Alegre, ela virá abordar sobre a criatividade. Ainda que rápido, acredito que boas e ricas mensagens podem ficar, divido por aqui depois do encontro.

Desejo que venha o brilho (entre ou depois da escuridão) a quem quiser tê-lo.





2 comentários:

  1. Temos uma estranha sintonia, amiga. Sempre que eu to por aqui, super na ativa, vc faz um post por mês, bem descompromissada com a vida. Agora é só eu dar um sumiço que perco tipo, uns 5 posts de uma vez??? E o que é pior, A Casa da Cor é tipo remedinho diário contra o tédio do dia-dia pra mim. Doses de sabedoria da Lili, sempre cheio de charme literário e uma dica ou frase so cool. Adoro isso aqui :D

    Bjux!

    ResponderExcluir
  2. Óin lindinha, coisa boa essas palavras! Eu posto tudo aqui sempre com um bom desejo, talvez seja isso que eu transmita. Obrigada! bj bj

    ResponderExcluir